Desenho vivo

Desenho vivo

voltar para página principal

voltar para página principal

                                                    

 

Escola Municipal Gonçalves Dias Campo de São Cristóvão, 115

Professores Felipe e Cristiane Muchão

Alunos de 13 à 15 anos

 

Gratidões

Rosimeri Nascimento

 

Agradeço ao Nunes por chegar bem cedinho e me ajudar a levar as mesas e bancos das crianças. Gerou em mim reconhecer essa atitude de comprometimento e carinho como fruto do trabalho com as crianças que nos envolve a cada encontro.

 

Agradeço a Dora ter demonstrado muito entusiasmo em ser minha monitora esse semestre, pedindo para me acompanhar com os alunos nas barracas.Gerou em mim alegria e certeza de fazer uma boa parceria nas próximas feiras.

 

Agradeço aos alunos pelo silêncio no momento que chegaram a feirinha, gerando em mim tranqüilidade para iniciar a apresentação das sementes sob olhares curiosos e atentos.

 

Agradeço a Mônica ter recepcionado os alunos com um sonoro – Bom dia, crianças! na barraca de verduras,gerando em mim reconhecer seu carinho em desejar boas vindas aos alunos.

 

Agradeço ao aluno José me dizer que já conhecia as verduras da mesa, depois que terminei de apresentá-las, pois tinha contato com hortas desde pequenininho. Gerou em mim alegria em vê-lo orgulhoso de ser tão íntimo da terra e ficar bem a vontade na feira.

 

Agradeço ao professor Felipe que olhava para feira encantado, querendo saber mais sobre o Biochip e agradecendo em nome dos alunos pela oportunidade. de visitar a feira. Gerou em mim reconhecer a importância desse tabalho de mostrar que existe outra possibilidade de se relacionar com a terra.

 

Agradeço a professora Cristiana por me pedir desculpas de estar atrasada para ver as outras barracas , pois tinha ficado hipnotizada olhando os desenhos que a Márcia fazia na barraca dos desenhos de frutas.Gerou em mim entender esse fenômeno de puro encantamento.

 

Agradeço a aluna Jessica me dizer que gostava de adivinhar o sabor, enquanto reconhecia o gengibre que a Ana colocava pra bater no suco, pois tinha aprendido a gostar de comidinha temperada , comendo com a avó.Gerou em mim querer partilhar a experiência da prova do suco com ela pra trocar informações de sabores.

 

Agradeço a Ana por dizer , com tranqüilidade, a um aluno que o suco da luz não era para todos mas só para aqueles que escolhessem após ela ter afirmado que não ia tomar o suco. Gerou em mim observar o olhar de reflexão do menino para uma mudança de atitude.

 

Agradeço ao aluno mais quieto da turma que diante dos colegas curiosos que o rodeavam provou o Suco da luz do sol e disse: - Eu gostei! Gerou em mim admiração por sua atitude espontânea de interromper seu silêncio e mostrar seu contentamento por essa experiência.

 

Agradeço a Néia pela delicadeza ao explicar aos alunos como fazer a massa dos docinhos de festa, tentando se comunicar na linguagem deles, afirmando que eles fariam numa boa.Gerou em mim sentir ternura em ouvir palavras incentivadoras e desejo que eles experimentassem repetir em casa.

 

Agradeço a aluna que me olhava atenta enquanto eu falava um pouco mais sobre o Biochip, no momento que nos reunimos nas mesinhas das crianças. Gerou em mim perceber que fico parecida com ela quando presto atenção em algo que me interessa.

 

Agradeço ao aluno que me explicou que o fone que usava , só estava funcionando num ouvido, portanto ele conseguia me ouvir bem.Gerou em mim reconhecer sua preocupação em confirmar seu interesse pelo o que escutava durante a apresentação da geminação de sementes.

 

Agradeço aos alunos por falarem que gostaram muito de conhecer a feira e da minha atenção com eles, no momento que estavam se despedindo. Gerou em mim satisfação por passar aqueles momentos na companhia deles.

voltar

 

 


Visite o site da PUC-Rio

Visite o site da PUC-Rio


e-mail: ana.branco@uol.com.br


english version